(Foto: Mailson Santana/FFC)

Mais promissora de Xerém, a geração 2001/2002 estreou com goleada sobre o Brasil de Pelotas na Copa do Brasil Sub-17 e já começa a render frutos ao Fluminense. Por conta do desempenho, a direção tricolor já ampliou o vínculo de alguns atletas, além de ter entrado em acordo com o Watford (ING) pela venda do atacante João Pedro.

Recentemente, o Fluminense ampliou o contrato do zagueiro Davi, o meia Wallace e o atacante Marcos Paulo. Em média, o clube detém quase 90% dos direitos econômicos dos jogadores dessa geração. O time comandado pelo técnico Eduardo Oliveira alcançou a final da Taça BH e brigará pelo título estadual da categoria (encara o Flamengo na semifinal nos dias 13 e 21).

 
 
 

Marcos Paulo, que teve passagens pela Seleção Brasileira de base, foi convocado para a seleção portuguesa sub-18 e sub-19 para um período de treinos e agradou. O atacante decidirá qual seleção defender após completar 18 anos. Principal nome da geração, ele já treina com o elenco profissional do Fluminense e, por isso, não disputa a Copa do Brasil.

O time base do Fluminense na categoria sub-17 tem: Marcelo; Lucas Calegari, Luan, Davi e Marcos Pedro; André, Martinelli e Wallace; Luiz Henrique, João Pedro e Gabriel Teixeira. Já classificado para as oitavas de final, aguarda o classificado de Juventude e Cruzeiro.