Cerca de duas horas antes de Fluminense e Botafogo medirem forças no Maracanã, acontece um jogo a milhares de quilômetros do estádio carioca que interessa ao Tricolor. Bolívar (BOL) e LDU (EQU) fazem a primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Quem passar encara o Flu ou a Universidad Católica (EQU) nas oitavas de final.

Para chegar nesta fase, o Bolívar eliminou o Tolima (COL) na primeira parte da competição internacional. Perdeu fora de casa por 2 a 1 e venceu na altitude de La Paz por 1 a 0.

Já a LDU, campeão da Libertadores e da própria Sul-Americana em cima do Fluminense, despachou o Defensor Sporting (URU). Nos 2.800 metros de altitude de Quito, empate em 2 a 2. No Centenário, vitória dos equatorianos por 2 a 1.

O Flu encara a Universidad Católica em 26 de julho. Passando, irá esperar o adversário, já que LDU e Bolívar fazem o jogo da volta em 2 de agosto na capital do Equador.

Seja quem for, o certo é que a equipe de Abel Braga terá de encarar a famigerada altitude nas oitavas de final da Sul-Americana.