Luiz Fernando lembra que situação de momento não é uma simples gripe (Foto: Divulgação)

Jogador revelado nas divisões de base do Fluminense, Luiz Fernando defende atualmente o Desportivo Aves, de Portugal. Por lá, os treinamentos presenciais recomeçaram no dia 4 de maio e o Campeonato Português terá sua continuidade a partir de 4 de junho. O volante admite que não está satisfeito com a situação em meio à pandemia do novo coronavírus. Ele confessa uma certa insegurança.

– Rola uma apreensão sim. Eu, particularmente, sou contra a volta do campeonato agora. Rolaram alguns termos de responsabilidade sobre os atletas, que não concordo, mas respeito. Sou jogador do Aves, tenho contrato e tenho que cumpri-lo. Mas minha posição hoje era de não voltar, porque não é uma simples gripe, é uma gripe pesada que matou muita gente e que ainda não está totalmente cicatrizada. E estamos expostos a isso. É um esporte de contato – pontuou, completando:

 
 
 

– Até no treino estamos tomando todas as medidas possíveis. Mas há um certo desconforto de alguns jogadores. Mesmo tomando todas as medidas possíveis, tem um clima bem estranho. É chato porque temos que nos adaptar a esse novo futebol, máscara, exames 48h antes da partida. Vamos seguindo, espero que nada piore e que o coronavírus possa ir embora o mais rápido possível e que o futebol de todos os países possam voltar como era antigamente.