Contra o Fortaleza, André entrou na vaga do suspenso Yago (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Cria de Xerém, André ficou pouco mais de três meses sem ser aproveitado no Fluminense e quase foi negociado por empréstimo (CRB e Botafogo chegaram a ter interesse). Mas ficou no Fluminense e voltou a ter uma chance no empate de 1 a 1 com o Fortaleza, no último domingo, no Castelão. Titular na partida, o volante ficou satisfeito com sua atuação.

– Acredito que fiz uma partida de razoável para boa, uma partida bem segura. Acho que foi uma das minhas melhores, sim, das poucas vezes que atuei. Lembro de uma contra o Inter, ano passado em Porto Alegre, e uma contra o Sport em Recife, em que fiz boas partidas. (…) Conversei com o Roger alguns meses atrás, ele me falou para treinar bem, continuar focado que a qualquer momento a oportunidade ia aparecer pelo excesso de jogos. E não foi diferente – disse.

O volante foi o substituto de Yago, suspenso no jogo passado. Com o retorno do titular do meio de campo, André tende a voltar para o banco de reservas no compromisso de quarta-feira, frente ao Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.