Desde que foi desligado do Fluminense pelo presidente Pedro Abad, no meio do ano passado, o ex-vice de projetos especiais, Pedro Antônio, preferiu adotar o silêncio para evitar maiores polêmicas em torno de sua saída. Nesta manhã, porém, ele resolveu se manifestar diretamente com o encarregado pela sua exoneração, enviando uma carta com quatro páginas, criticando duramente a gestão e aconselhando o mandatário tricolor sobre os rumos do Flu.

Vale destacar que um dos motivos para o desligamento do ex-dirigente foram as pressões políticas, após o site número 1 da torcida tricolor publicar uma exclusiva sobre suas intenções de construir uma arena no Parque Olímpico. Para muitos, naquele momento, o milionário desafiara membros do principal grupo político (a Flusócio) e Abad, por terem, supostamente, outro projeto de estádio em andamento.


 
 
 

O NETFLU teve acesso exclusivo ao conteúdo do documento recebido pelo homem forte do Fluminense. Além disso, a reportagem do portal procurou Pedro Antônio para falar sobre a carta, mas ele preferiu não se pronunciar.

Confira a carta endereçada a Abad, na íntegra:




Responsável pela construção do CT, que leva o seu nome, o ex-dirigente Pedro Antônio Ribeiro passou a prestar serviços voluntários à Secretaria de Urbanismo, onde elabora meios para diminuir a burocracia em cima da aquisição de licenças para diversas obras espalhadas pelo Rio de Janeiro. Sua candidatura à presidência do Flu para 2019 ainda é uma incógnita.