A seleção brasileira de futebol de areia foi convocada para o Mundial das Bahamas, de 27 de abril a 7 de maio. O Fluminense tem um representante, o defensor Nelito. O Vasco foi quem mais teve jogadores chamados, seis no total.

Os treinos preparatórios começam na próxima semana nas areias de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, com apresentação marcada para o dia 3. O treinador Gilberto Costa também chamou atletas de Botafogo, Sampaio Corrêa, Sport Recife e dos russos Krylya Sovetov, Delta Saratov e Lokomotiv de Moscou, uma das potências da modalidade.

O Brasil será cabeça de chave D e enfrentará na primeira fase Taiti (atual vice-campeão mundial), Polônia (campeã das eliminatórias da Europa) e Japão. A delegação verde e amarela embarca para o Caribe no dia 23 de abril e estreia contra os taitianos em 28.

Confira a lista de convocados da seleção brasileira de futebol de areia:

Goleiros: Mão, Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)
Defensores: Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (CTM/Beach Soccer-ES), Nelito (Fluminense-RJ), Filipe (Delta Saratov-RUS), Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)
Atacantes: Lucão (Vasco da Gama-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)