Nesta quinta-feira, Fluminense e Defensor (URU) decidem uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para ás 21h45, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. Com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, o Tricolor poderá perder por até um gol que avança na competição, ou pode perder por dois, desde que marque ao menos um gol na casa do adversário.

Para o jogo, o técnico Marcelo Oliveira deverá optar por uma escalação mais resguardada, já que tem uma boa vantagem por dois gols no placar. Sendo assim, é provável que o Fluminense entre em campo com três volantes: Airton e Richard, de mais contenção, e Jádson mais liberado para sair ao ataque. Sornoza, autor de um dos gols mais antológicos do Tricolor nos últimos anos, completa o meio-campo.

Na frente, apesar das seguidas más atuações, Marcos Júnior deve seguir como titular ao lado de Pedro. O treinador do Tricolor deverá ter como opções no banco de reservas Júnior Dutra, Pablo Dyego, Matheus Alessandro e Everaldo para a posição. Recém-chegados, Luciano e Cabezas não foram inscritos na competição.

Na primeira fase, o Flu eliminou o Nacional Potosí (BOL) mesmo perdendo por 2 a 0 na altitude, pois havia vencido por 3 a 0 no Maracanã.

Já o Defensor, do técnico Eduardo Acevedo, não terá outra opção se não ir para cima para tentar reverter a vantagem tricolor. Sem um de seus principais jogadores, o meia Ayrton Cougo, lesionado, o time uruguaio terá outra postura em relação á apresentada na Maracanã, e promete pressionar o Fluminense desde o início em busca de um gol cedo. O estádio Luis Franzini também é outro trunfo. Com capacidade para 18 mil torcedores, a torcida espera transformar o ambiente em um alçapão ao seu favor.

Quem se classificar entre Defensor e Fluminense enfrentará o Deportivo Cuenca (EQU) nas oitavas. A equipe equatoriana eliminou o Jorge Wilstermann (BOL) nos pênaltis na segunda fase e aguarda seu adversário. Nas quartas, quem sobreviver dos confrontos enfrenta o vencedor de Nacional (URU) e San Lorenzo (ARG).

DEFENSOR (URU) X FLUMINENSE
Data e horário: quinta-feira, dia 16 de agosto de 2018, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Luis Franzini
Escalação provável do Defensor: Guillermo Reyes, Santiago Carrera, Gonzalo Maulella, Nicolás Correa e Ernesto Goñi; Mathías Suárez, Martín Rabuñal, Martín Correa e Mathías Cardacio; Pablo López e Cecilio Waterman
Desfalques do Defensor: Ayrton Cougo (lesionado)
Pendurados do Defensor: Ninguém
Escalação provável do Fluminense: Júlio César, Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Aírton, Richard, Jadson e Júnior Sornoza; Marcos Júnior e Pedro
Desfalques do Flu: Ninguém
Pendurados do Flu: Gum, Sornoza e Pablo Dyego
Arbitragem: Roberto Tobar (Chile), auxiliado por Carlos Astroza (Chile) e José Retamal (Chile)
Transmissão: SporTV (com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona)