Del Nero nomeia filho de Saney para reuniões da Conmebol

Del Nero nomeia filho de Saney para reuniões da Conmebol

Del Nero diz que árbitros são humanos e passíveis de erros (Foto: Rafael Ribeiro - CBF)
(Foto: Rafael Ribeiro – CBF)

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, nomeou Fernando Sarney, um de seus vices, para representá-los em reuniões da Conmebol. O filho do ex-presidente José Sarney, que já o havia substituído num encontro do comitê executivo da entidade, em Assunção no dia 25 de agosto vai participar de outra reunião, nesta quinta-feira, para discutir a realização da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, em 2016. Sem sair do Brasil desde que José Maria Marin e outros seis dirigentes da Fifa foram presos por envolvimento num suposto esquema de corrupção, no fim de maio, Del Nero não compareceu à Copa América do Chile tampouco aos últimos amistosos da seleção brasileira.

Na manhã desta quinta-feira, durante o Fórum Nacional do Esporte, num hotel em São Paulo, Walter Feldman, secretário-geral da CBF, justificou a decisão do mandatário:

– Desde que aconteceram os episódios na Suíça, o presidente definiu que ele se dedicaria ao Brasil. Particularmente, depois da instalação da CPI e da MP do Futebol, ele falou que não sairia antes que as questões estivessem esclarecidas, pelo menos muito bem encaminhadas. É o que ele tem feito. Em atividades internacionais, ele tem mandado representantes.


Sem comentários