(Foto: Reprodução Twitter - Jorge Salgado)

Depois de muitos anos de rusgas entre Fluminense e Vasco, especialmente nas gestões de Eurico Miranda e Alexandre Campello e tendo como ponto central a discussão sobre o lado de suas torcidas no Maracanã, Tricolor e Cruzmaltino voltaram a se reaproximar e estreitar laços. “Vizinhos de CT”, desde setembro do ano passado, caminharam juntos em relação às negociações dos direitos dos jogos para PPV do Carioca, ao lado também do Botafogo.

No fim de mês de janeiro, quando o Maracanã esteve entregue à Conmebol para a final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, o Fluminense chegou a mandar o clássico contra o Botafogo em São Januário. Naquela ocasião, Mário Bittencourt, presidente tricolor, e Jorge Salgado, mandatário do Vasco, tiraram uma foto juntos. A imagem foi divulgada no Twitter do dirigente Cruzmaltino.

– Recebendo Fluminense e Botafogo para o clássico de agora à noite em São Januário. Dei as boas vindas ao presidente Mário Bittencourt com a cordialidade que sempre caracterizou o Vasco. Nossa casa está aberta. Saudações Vascaínas! – escreveu Salgado na postagem.

Vale lembrar ainda que os clubes terão uma reunião conjunta com Talita Galhardo, subprefeita de Jacarepaguá, para tratar sobre a Comunidade Cidade e Deus, que fica próxima da localidade dos dois CTs e já motivou algumas ações sociais de ambos os clubes na região.