Fluminense chegou a se acertar com Babi e Serra Macaense, mas Botafogo não quis negociar (Foto: Vítor Silva - BFR)

Assim como o Fluminense, o Athletico, por conta da postura da diretoria do Botafogo, está em vias de desistir da contratação de Matheus Babi. O atacante pertence ao Serra Macaense e está emprestado ao Alvinegro até o fim do ano.

Na sexta-feira, Mário Bittencourt confirmou que o Tricolor havia se acertado com o Serra Macaense e com o jogador, mas o Botafogo não se interessou em fazer a operação.

Por sua vez, o Athletico encontra a mesma dificuldade e a postura da diretoria alvinegra causa insatisfação. Acertados com o atleta e o clube detentor de seus direitos, dão prazo para resolver a situação até domingo. Do contrário, segundo a Rádio Transamérica de Curitiba, deixam a negociação. O Botafogo quer R$ 3 milhões mais 10% de direitos para lucrar com uma eventual venda futura.

O Athletico ofereceu ao Serra Macaense R$ 9 milhões por 70% dos direitos de Matheus Babi. O Botafogo, porém, tem um 10% dos direitos do atacante e mais 30% de taxa de vitrine. Logo, a diretoria faz jogo duro pela liberação.