Destaque do União Rondonópolis-MT, Rodrigo diz ter acertado com o Fluminense. O atacante fez quatro gols em três jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior e era desejado pelo Grêmio. Com as duas propostas em mãos, o garoto preferiu atuar no Rio de Janeiro.

– Eu optei pelo Fluminense porque o Rio é mais perto da minha casa aqui em Minas Gerais, minha família está toda aqui, e a estrutura também me chamou a atenção, e no Fluminense eles costumam dar mais chances para os jogadores das categorias de base – disse o atleta, ao site Globoesporte.com.

Rodrigo tem os direitos federativos divididos entre o PSTC, do Paraná, e o União Rondonópolis. Deve ir por empréstimo ao clube carioca, com opção de compra ao final do contrato.

– A base do time profissional que vai disputar o estadual é o time que jogou a Copinha, nós vamos aproveitar boa parte deles. O Rodrigo era uma dessas peças, mas realmente não deu pra segurar, nós temos uma parceria com o PSTC lá do Paraná, e eles entenderam por bem aceitar essa oferta do Fluminense. Por hora, ainda não ficou definido os valores, mas tanto no empréstimo quanto na compra, o União terá direito a 50% – disse o presidente do Colorado, Edicarlos Olegini

O NETFLU entrou em contato com a assessoria de imprensa do Fluminense, que admitiu o interesse em Rodrigo e negociação em curso. Porém, negou ter concluído as tratativas. O atleta do União é apenas um de tantos que o clube observa nesta edição da Copinha.