Um dos jogadores emprestados pelo Fluminense no ano é Danielzinho. Revelado nas categorias de base do clube, é mais um com futuro indefinido. Em entrevista ao NETFLU, o irmão e procurador do meia, Felipe Simões, conta que a vontade do jogador é a de ser aproveitado pelo Tricolor em 2018, mas já existe, pelo menos, um interessado.

– Ficar no Oeste não vai. Mas não sabemos o que o Fluminense está pensando ainda. Ninguém falou nada com a gente. Ele está de férias. Temos vontade que ele jogue no Flu. Somos tricolores desde sempre. Mas não depende só da gente. Temos de aguardar quais são os planos do clube. O Botafogo-SP quer que ele jogue o Campeonato Paulista, mas esperamos a definição do Fluminense – falou Felipe.

Eleito a revelação da Série B do Brasileiro pelo site Vavel, Danielzinho tem contrato com o Mais Amado do Brasil até dezembro de 2019. Disputou apenas 12 partidas como profissional do Fluminense. Titular, apenas em cinco. O agente do jogador acreditava que ele teria mais chances neste ano.

– No jogo contra o Brasil-RS pela Primeira Liga fez o gol, criou outras jogadas, mas não teve chances depois. A maioria do time campeão brasileiro sub-20 teve chances e ele, que foi um dos destaques, eleito pela ESPN como o melhor meia do campeonato, só teve aquela oportunidade contra o Brasil. Não sei responder porque ele não teve oportunidades. O que foi passado para a gente é que tinha de definir a situação do Abel e depois o que ele queria. Esperamos que resolva o quanto antes para saber o que fazer do futuro.