(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense segue no mercado atrás de mais reforços para a temporada de 2021, principalmente visando a disputa da Taça Libertadores. No entanto, segundo o técnico Roger Machado, o desempenho de alguns atletas formados nas categorias de base de Xerém pode afetar a busca do Tricolor para algumas posições.

Em entrevista coletiva logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, o treinador deixou bem claro que o clube pode mudar seu planejamento e deixar de buscar atletas com características iguais a de jogadores que já tem em sua base, como Kayky e Gabriel Teixeira, por exemplo.

 
 
 

– Nossa proposta é dar campo para os jogadores jovens e sentir como eles vão se comportar nesses jogos duros. Isso pode fazer com que a gente mude nosso planejamento em busca de jogadores com características iguais ao do Gabriel (Teixeira) e Kayky no mercado. Então, além da estratégia, também tem o desejo de perceber esses jogadores como Kennedy e Samuel que ano passado já tinham feito gols. O Kayky e o Gabriel, que fizeram parte da escalação nos primeiros jogos e entraram no decorrer das partidas, hoje tiveram mais oportunidades. Jamais desmerecendo o estadual, porque é muito importante, mas também proporcionando a esses jogadores a experiência de campo que vai nos definir muita coisa com relação a planejamento de futuros processos dentro do nosso elenco – disse.