Convocado para a seleção de seu país, centroavante Borja é um dos desfalques da equipe gaúcha (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Próximo adversário do Fluminense, o Grêmio vive péssimo momento no Campeonato Brasileiro. Penúltimo colocado na competição com 26 pontos em 29 partidas, o time gaúcho ainda terá cinco desfalques na partida de terça-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada.

Estão fora o atacante Borja, o volante Villasanti e o goleiro Gabriel Chapecó, convocados pelas seleções colombiana paraguaia e brasileira, respectivamente, para jogos das Eliminatórias. Além deles, o volante Thiago Santos recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 em clássico com o Inter, sábado passado, e cumprirá suspensão. Quem também está suspenso é o lateral-esquerdo Cortez, expulso após o apito final em virtude de uma confusão no campo.

Desta maneira, o técnico Vagner Mancini terá de remontar sua equipe e definirá a escalação no treino desta segunda. Uma possível formação é a seguinte: Brenno, Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Rafinha); Lucas Silva e Mateus Sarará; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; Diego Souza.