Caio Henrique fez 65 jogos e dois gols pelo Fluminense em 2019 (Foto: Mailson Santana - FFC)

O Grêmio quer a contratação de Caio Henrique, emprestado pelo Atlético de Madrid até o fim do ano ao Fluminense, mas a situação é difícil. Diante da concorrência, o clube gaúcho, informa o site “Globo Esporte”, já fez sondagem também por Guilherme Arana, lateral-esquerdo ex-Corinthians e atualmente no Sevilla, da Espanha.

Arana está emprestado pelos espanhóis ao Atalanta, da Itália, e interessa também ao Internacional e ao Galatasaray, da Turquia. A preferência do jogador, no entanto, é voltar ao Brasil em busca de mais minutos em campo, o que não vem acontecendo na Europa. O Sevilla admite emprestar, mas com obrigatoriedade de compra fixada ou com compensação financeira no ato do empréstimo, reduzindo o valor da opção de compra no fim do vínculo.

Quanto a Caio Henrique, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou ter feito proposta para a renovação com o jogador sinalizando positivamente em relação ao salário, mas há também uma oferta milionária do Valencia para comprá-lo junto ao Atlético de Madrid, o que dificulta e muito para qualquer clube brasileiro.