Desorientação de Sobis faz Preparador do Flu criticar o calendário

Desorientação de Sobis faz Preparador do Flu criticar o calendário

antonio_mello_1Muitos torcedores costuma reclamar da “boa vida” dos jogadores de futebol. Entretanto, por trás dos flashs e dinheiro, uma vida inteira de trabalho intenso, às vezes, não é observada. Atletas de alto rendimento, os jogadores necessitam de tempo de regeneração para estarem na plenitude da forma. Porém, no futebol brasileiro, isso não acontece com muita frequência.

O preparador do Fluminense, Antônio Mello, sempre demonstrou sua irritação com ao calendário do futebol no país. Depois de ver Sobis desorientado, após ser substituído num a partida, as críticas por parte do profissional aumentaram ainda mais e foram repetidas nesta segunda-feira.

– O problema é que o calendário é malfeito e feito por quem não entende do desgaste físico, sobrecarga e perda do atleta, que às vezes chega ao ponto de perder a consciência e a concentração. Isso para nós está sendo muito difícil. O Rafael Sobis outro dia sentou no banco depois de ser substituído, e eu via que ele estava completamente desorientado. Ele estava fatigado, sem resposta nenhuma coordenada . Aí falei para o Vanderlei (Luxembrugo, técnico) que ele precisava de repouso. Demos quase dois dias de descanso – criticou o preparador físico do Fluminense Antônio Mello.