Espírito Santo, por enquanto, tem a maior movimentação (Foto: Divulgação)

A despedida de Fred do futebol está marcada para o dia 9 de julho. Será no jogo entre Fluminense e Ceará, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, tricolores de diversos lugares do país estão se movimentando para viajarem rumo ao Rio de Janeiro e acompanharem de perto o adeus do ídolo.

Já são diversas caravanas marcadas. Do Espírito Santo, até o momento são nove ônibus fechados e um décimo aberto.


— Se conseguirmos fechar com todos, vamos ter que arrumar mais ônibus. Assim que o pessoal conseguir os ingressos, vamos em busca dos recordes de off-rio no Maracanã. E já será um recorde pessoal nosso. Diante da Chapecoense, levamos seis ônibus de dois andares. Agora já são dez garantidos praticamente — conta Gilberto Carvalho, membro da Bravo 52 do Espírito Santo.


Outra caravana que está tendo enorme adesão é a de Brasília, no Distrito Federal. O esquema é parecido com a do Espírito Santo: ônibus de passeio com dois andares. Lá, a busca está sendo pela associação em massa para garantir mais lugares no Maracanã.

— Já conseguimos fechar dois ônibus para a despedida do nosso maior ídolo. Muitos estão indo no Maracanã pela primeira vez. Tentamos fazer um valor mais acessível para todos — afirma Elder Medeiros, organizador da caravana.

De Minas Gerais, são muitas cidades envolvidas na procura de tricolores. Casos de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ubá, Viçosa e Rodeiro. Também há registro de ônibus lotados em São Paulo (capital e interior), Fortaleza e Bahia. Como ainda faltam duas semanas para a partida, a tendência é que mais caravanas sejam abertas até lá.

No Rio de Janeiro, o movimento tradicional rumo ao Maracanã já conta com centenas de ônibus saindo do interior e do Sul do Estado. Confira a situação de algumas delas:

1 ônibus lotado saindo de Itaperuna;
3 ônibus lotados saindo de Campos;
1 ônibus e 2 vans lotados saindo de São Fidélis;
20 vans lotadas saindo de Petrópolis;
4 ônibus lotados saindo da Região dos Lagos;
5 ônibus lotados saindo de Volta Redonda;
4 ônibus lotados saindo de Barra Mansa.