Atitude de Allan de deixar o Fluminense após declarar que queria seguir no clube deixou boa parte da torcida chateada (Foto: Lucas Merçon - FFC)

No duelo contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, o Fluminense deve reencontrar dois velhos conhecidos da torcida tricolor. Afinal, o Galo conta com Mariano e Allan no elenco. Ambos estão disponíveis para a partida desta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, mas o técnico Jorge Sampaoli esconde a escalação.

Allan é quem tem mais chances de ser titular. Mariano, porém, tende a ficar na reserva de Guga.

Dos dois, quem teve a passagem mais marcante pelo Fluminense foi justamente o lateral-direito. Mariano chegou ao Tricolor em 2009 e foi embora no término de 2011, quando acertou com o Bordeaux (FRA). No período em que defendeu o clube, fez 167 partidas e nove gols. Foi campeão brasileiro em 2010.

Já Allan atuou pelo Flu no ano passado. Foi contratado por empréstimo junto ao Liverpool (ING) e começou a temporada na reserva. Aos poucos, ganhou espaço e terminou 2019 em alta. Chegou a declarar que queria ficar no clube e a diretoria tentou sua aquisição em definitivo junto aos ingleses, mas, no fim das contas, preferiu fechar com o Atlético-MG, desagradando à torcida tricolor, que desejava sua permanência. Fez 47 jogos pelo clube e nenhum gol.