(Foto: Divulgação/FFC)

Um dos principais periódicos da Espanha, o Diário “As” destacou o atacante Samuca, do sub-17 do Fluminense, como uma das grandes promessas do futebol brasileiro para os clubes europeus ficarem de olho. A joia tricolor é uma das grandes esperanças da equipe na busca pelo bicampeonato brasileiro da categoria.

De acordo com o jornal, “o atacante tem maravilhado com o seu jogo técnico, o seu olfato marcante e, sobretudo, com a sua velocidade de condução com a bola presa na chuteira e a visão de jogo para ajudar. Ele tem liberdade e pode aparecer como referência, seja em ambos os lados ou como craque”.

Na última partida em casa pelo Brasileirão sub-17, Samuca marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Sport. O Tricolor segue invicto na competição, com três vitórias e dois empates em cinco jogos disputados. Atualmente é o segundo colocado do Grupo B, um ponto atrás do Athletico-PR, que lidera.

“Embora seja destro e ainda precise melhorar no manuseio do pé esquerdo com mais naturalidade, já foi visto finalizando com o este várias vezes com bons resultados. Ele ainda precisa ser desenvolvido para se sair melhor em caso de acidentes. Mesmo assim, ele aguenta bem nas investidas e sua velocidade e poderosa parte inferior do corpo permitem que seja o vencedor nos elencos”, completou o Diário “As”.