dilmaA presidenta da República, Dilma Roussef, irá vetar o projeto que prevê o refinanciamento das dívidas dos clubes brasileiros. Foi o que revelou Juca Kfouri, em seu blog. A chefe de estado tem até esta segunda-feira para sancionar ou vetar o artigo e, segundo o jornalista, Dilma contrariará políticos e cartolas.

Dilma manterá a palavra dada aos membros do Bom Senso FC, antes das eleições presidenciais de outubro passado, e fará com o que a Lei da Responsabilidade Fiscal do Esporte volte à ordem do dia e em novo cenário, a partir de fevereiro, com a posse dos eleitos para o Congresso Nacional.

A nova Lei de Responsabilidade Fiscal prevê o “fair play” financeiro como condição para que os clubes possam renegociar suas dívidas antigas. Uma das contrapartidas seriam, por exemplo, o rebaixamento de clubes que não apresentarem Certidões Negativas de Débitos (CNDs).Esta seria uma medida para que dirigentes façam novas dívidas nos clubes sem que haja nenhuma punição por isto.

O Bom Senso FC tem sido um constante opositor da aprovação do projeto sem quaisquer contrapartida. Isso tem gerado muitas críticas de dirigentes e políticos da chamada “bancada da bola” no Congresso


Sem comentários