(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em sua segunda passagem como técnico do Fluminense, Fernando Diniz estreou bem. Na última quarta-feira, conseguiu vitória importante diante do Junior Barranquilla (COL), no Maracanã, por 2 a 1, pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, e manteve as chances tricolores de classificação para as oitavas de final. Mas, com apenas dois dias de trabalho até o dia do jogo, o treinador considera que seu grande mérito junto ao grupo foi conseguir recuperar a confiança dos comandados.

Diniz lembra que o Fluminense havia sido campeão muito bem no Cariocão Betfair 22 e, mesmo com alguns trabalhos táticos, o trabalho mental acabou sendo determinante para o resultado favorável.



 
 
 

— Na realidade o que o time fez de melhor foi resgatar o que eles já tinham, que mostraram para poder conquistar o Campeonato Carioca de maneira especial no jogo contra o Flamengo. A gente trabalhou aspectos táticos. No dia pós-jogo deles, levei eles a campo, não ficaram apenas na recuperação, fizeram recuperação mais ativa comigo, fizeram alguns movimentos táticos para poder facilitar um pouco. Mas, fundamentalmente, o aspecto principal foi o anímico, então acho que resgatou pelo menos um pedaço para o jogo – disse.