(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Fernando Diniz participou de um evento da CBF, na manhã desta segunda-feira, ao lado dos técnicos Tite e Jorge Sampaoli. O treinador do Fluminense foi convidado para participar do debate “Técnicos e Táticas”. Diniz elogiou o trabalho realizado pelo argentino no Santos e criticou o futebol brasileiro, ressaltando que os jogadores clamam por ajuda.

– Não importa se o Corinthians ganhou do Santos, eu gosto mais do Santos. Não importa se o Tottenham ganhou do City, eu gosto mais do City (as equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Champions League). O jogador brasileiro está clamando por ajuda. A gente tem que conviver melhor (com o resultado). Futebol não é um lugar para assassinar as pessoas – afirmou Diniz.

Entre 22 a 26 de abril, a CBF realizará o Somos Futebol 2019, 3ª edição da Semana de Evolução do Futebol Brasileiro, em conjunto com a Fifa. A entidade vai reunir técnicos, gestores, profissionais de comunicação e marketing, árbitros, ex-atletas e outros especialistas do mercado internacional para apresentar casos de sucesso e estudar caminhos para o desenvolvimento do esporte mais popular do mundo.