(Foto: Leonardo Brasil/Fluminense)

Na véspera da grande final do Campeonato Carioca Sub-20, que terminou com o bicampeonato do Fluminense nesta quinta-feira (4), os Moleques de Xerém receberam uma palestra de Fernando Diniz, técnico da equipe profissional do Tricolor. O encontro aconteceu no Centro de Treinamento Carlos Castilho após a atividade que encerrou a preparação da equipe para a decisão.

O encontro foi aberto pelo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, que destacou a importância da palestra para a integração do profissional com as categorias de base. Na sequência, ele passou a palavra para Fernando Diniz. O treinador tricolor conversou com os atletas por mais de uma hora e reforçou a confiança no potencial da molecada. Ele pediu coragem e espírito coletivo aos jovens atletas e afirmou que tem observado atentamente o desenvolvimento da equipe.

O comandante da equipe, Guilherme Torres, fez questão de ressaltar a aproximação da base com o profissional.


– A conversa do Diniz com nossos atletas de Xerém foi muito importante para o processo de formação destes meninos. É um profissional que tem uma filosofia que casa muito bem com o trabalho que realizamos na base do Fluminense. E isso facilita na integração e na adaptação dos jogadores quando sobem para o profissional – afirmou.