Diniz trabalhou com Daniel Alves em clube paulista (Foto: Rubens Chiri - SPFC)

Jogador que foi procurado pelo Fluminense no ano passado, Daniel Alves está novamente livre no mercado após o fim do vínculo com o Barcelona, da Espanha. O NETFLU apurou que Fernando Diniz, fã do futebol do experiente lateral-direito de 39 anos, já confessou a pessoas próximas que gostaria de contar com o jogador, com quem trabalhou no São Paulo (sua chegada ao Tricolor paulista, inclusive, foi indicada pelo atleta) novamente. O técnico, no entanto, entende que a negociação é praticamente impossível.

O treinador sabe da situação financeira do Fluminense, o que torna pouquíssimo provável o investimento num jogador de quase 40 anos. Em 2021, quando Daniel Alves deixou o São Paulo, o Fluminense foi um dos clubes brasileiros a fazer proposta. O lateral-direito, no entanto, recusou a proposta, na casa dos R$ 800 mil mensais de salário. Pouco tempo depois fechou com o Barcelona

Por ora, o desejo de Dani é seguir no futebol europeu e, caso opte por um retorno ao Brasil, o Athletico-PR, sob a batuta do técnico Luiz Felipe Scolari, é o favorito. Também no ano passado, o atleta confessou que chegou a considerar se transferir para o Furacão em virtude do presidente Mario Celso Petraglia.