João Pedro veio do interior de São Paulo para o Fluminense (Foto: Arquivo pessoal)

Aos poucos, João Pedro vai se firmando como uma realidade no Fluminense e no futebol brasileiro. Já vendido ao Watford, da Inglaterra, para onde irá se transferir no ano que vem, o atacante, porém, enfrentou muitas dificuldades no início de sua passagem pelo Tricolor. Natural de Ribeirão Preto, São Paulo, vivia com sua família problemas financeiros para se manter no Rio de Janeiro. Em 2015, sua mãe, Flavia, marcou uma reunião com Marcelo Teixeira, diretor da base, para expor a situação complicada.

– Lembro até hoje, isso me marcou muito. Ela falou dos problemas, faltava comida em casa e não tinha dinheiro para comprar roupas para o filho. Dei um abraço nela e falei que, a partir daquele dia, isso não ia mais se repetir. Era para auxiliar o ser humano – recorda.

 
 
 

Naquele ano, a ajuda de custo mensal dada pelo clube ao atacante era de R$ 300. Sua família dependia desta quantia, pois o aluguel de sua casa em Ribeirão Preto deixou de chegar por falta de pagamento.

– Em três horas, eu contei a minha vida toda. Me emocionei mesmo pois estávamos sem dinheiro para tudo, até para o leite da casa. A partir da ajuda, melhoramos e criamos uma amizade. Foi fundamental para tudo o que veio depois. Eu costumo falar que Xerém abraça as pessoas pois eles ajudaram a mudar as nossas vidas – relata a mãe do jogador.