marconebarbosa-diretormarketing-cruzeiro-marcoastoni-1Contratado recentemente pelo Fluminense, Marcone Barbosa, diretor de marketing do clube. terá uma missão importante: Alavancar o projeto Sócio Futebol. Antes, porém, recuperar os dois mil sócios que o Tricolor perdeu em menos de uma semana, coincidindo com a rescisão de Ronaldinho Gaúcho. Ele tenta explicar a saída dos torcedores do plano.

– O que ocorreu foi uma coincidência de haver a queda neste momento. A performance dentro de campo interfere diretamente nos números. Provavelmente as saídas estão ligadas ao momento que o time passava. O impacto do Ronaldinho poderá ser sentido nos próximos três meses caso algum torcedor tenha saído do programa por esse motivo. Por outro lado, penso que pode haver situação contrária, de crescimento. Caso o Fluminense chegue à final da Copa do Brasil, certamente o programa receberá um impacto positivo – confia Barbosa, contratado do Cruzeiro.

 
 
 

Quando R10 aportou nas Laranjeiras, o Sócio Futebol saltou de 25 mil associados para mais 36 mil. Hoje, o Fluminense possui 34.405 sócios ativos e ocupa a 11ª posição no ranking de afiliados do futebol brasileiro.


Sem comentários