Mais um veículo noticiou o interesse do Fluminense em Patrick, do Sport. Abel Braga aprovou o nome depois de ter observado de perto em três jogos. A diretoria aguarda a avaliação do novo executivo de futebol, Paulo Autuori, para iniciar as negociações com o volante, que está de saída do clube pernambucano.

Nos três jogos em que atuou contra a equipe de Abel, Patrick venceu duas vezes e empatou uma. E em todas as vezes deixou boas impressões. Na primeira, ainda vestindo a camisa do Goiás, teve grande participação defensiva na vitória por 2 a 1 em partida pela Copa do Brasil. Após a derrota, a primeira do ano com time titular, Abel disse nunca ter visto Sornoza errar tantos passes no meio de campo.

No segundo encontro entre Patrick e Abel Braga, o volante brilhou no empate em 2 a 2 na Ilha do Retiro. O Fluminense chegou a abrir 2 a 0, mas deixou a vitória escapar. O atleta foi decisivo: no início do segundo tempo, arrancou com a bola e bateu forte de perna esquerda, sem chances para Júlio César.

No último confronto, mês passado, vitória de 2 a 1 dos rubro-negros no Maracanã. E mais uma vez, a atuação no meio de campo impressionou Abel Braga, que exaltou a força de marcação da equipe do Sport.