(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense enfrenta o Santa Cruz, nesta quinta-feira, às 21h30, no Arruda, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O duelo será especial para o atacante Everaldo, que reencontra o clube do coração na infância, mas onde também viveu uma mágoa ainda no início da carreira.

Foi no Santa Cruz que Everaldo fez boa parte das categorias de base. Porém, na transição da categoria Sub-17 para o Sub-20, o jogador foi dispensado. Desiludido com a dispensa, Everaldo cogitou parar de jogar futebol. No caminho até o Fluminense, foi vetado no Sport e Náutico, e teve uma passagem pelo América-PE.

 
 
 

Mas a carreira de Everaldo teve uma reviravolta quando desembarcou em São Paulo. Teve sequência no Mogi Mirim, Velo Clube e São Bento, onde se destacou na Série B do Brasileiro do ano passado e acabou chamando a atenção do Fluminense. Desde então, se tornou um dos destaques do Tricolor e entrou na mira do Corinthians.

No jogo de ida, o Fluminense venceu o Santa Cruz por 2 a 0, no Maracanã. Com isso, o Tricolor pode empatar ou perder por até um gol de diferença que avança às oitavas de final da Copa do Brasil. No Arruda, Everaldo irá reviver o passado de paixão de torcedor e a mágoa como profissional.