Djair admite que ninguém imaginava conquistar o Carioca da maneira que foi

Titular no Fluminense campeão carioca em 1995, Djair acompanhou a reprise da decisão contra o Flamengo. O ex-meia reviveu a emoção daquela conquista e admite que a forma como aconteceu foi algo inimaginável para todos, inclusive para os jogadores.

– Ninguém imaginava. Perdemos dois jogadores. O Ailton foi abençoado naquela jogada dele, o Renato mais abençoado ali. Na hora que eu olhei pra arquibancada, já vi a torcida do Fluminense indo embora. Caiu uma chuva de bênçãos e foi pro Fluminense. Foi sensacional aquela conquista. Foi um momento épico na minha vida – disse.

 
 
 

Em 1995, o Flamengo era destacado favorito para a conquista do Estadual. Tinha um time de estrelas comandado por Romário, campeão da Copa com a seleção e eleito melhor jogador do mundo no ano anterior. Na rodada final do octogonal final, o rival podia empatar. O Fluminense saiu vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo, mas os rubro-negros reagiram e chegaram aos 2 a 2 na etapa final. Com um a menos em campo (depois de ter dois expulsos e o Fla um), o Tricolor das Laranjeiras chegou à vitória com o gol de barriga de Renato Gaúcho já aos 42 minutos.