Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Do que o Fluminense precisa para se classificar e quem pode pegar nas oitavas se avançar? Veja o panorama

PV Vasconcellos

Tricolor decide sua vida na Copa do Mundo de Clubes nesta quarta

O Fluminense decide seu destino na Copa do Mundo de Clubes nesta quarta-feira, a partir das 16h, diante dos sul-africanos do Mamelodi Sundowns (AFS), pela última rodada do Grupo F. Para avançar às oitavas de final sem depender de outro resultado, basta que o Tricolor ao menos empate.

Há um cenário único – e improvável – em que o Fluminense se classifica com derrota: se o Borussia Dortmund (ALE) também perder para o Ulsan HD (COR). Os alemães são a maior ameaça ao Tricolor no que diz respeito à briga pela liderança da chave. Hoje, o Tricolor está na frente por um gol de saldo.

1º Fluminense 4 pts (+2 SG)
2º Borussia Dortmund 4 pts (+1 SG)

3º Mamelodi Sundowns 3 pts (0 SG)
4º Ulsan HD 0 pts (-3 SG)

Possíveis duelos de oitavas

O possível adversário nas oitavas, caso o Tricolor confirme sua classificação, será conhecido também nesta quarta-feira e dependerá da posição que o Fluminense ficará no grupo F e da definição do grupo E. Se ficar em primeiro, o clube verde, branco e grená pega o segundo da outra chave. Se ficar em segundo, pega o primeiro da outra chave.

As opções de adversário do Fluminense nas oitavas são River Plate (ARG), Internazionale (ITA) e Monterrey (MEX). Nesse momento, os argentinos lideram o grupo e jogam por um empate contra os italianos para manter a posição, além de torcerem para que os mexicanos não goleiam os já eliminados japoneses do Urawa Red Diamonds (JAP).

1º River Plate 4 pts (+2 SG)
2º Internazionale 4 pts (+1 SG)

3º Monterrey 2 pts (0 SG)
4º Urawa Red Diamonds 0 pts (-3 SG)

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Read more