08_ZOOMO Fluminense venceu a primeira da cinco decisões que terá pela frente, nas últimas rodadas do Brasileirão. Quebrando o incômodo jejum de nove jogos sem triunfar, justamente na estreia de Dorival Junior, o equipe das Laranjeiras saiu da zona de rebaixamento, com uma boa atuação diante do lanterna, Náutico. Sob a batuta de Wágner, o Time de Guerreiros enfiou 2 a 0 nos nordestinos.

Ainda sem conhecer plenamente as peças que tem em mãos, o técnico Dorival Junior até que foi ousado, mantendo a estrutura com três atacantes, mas sacando algumas peças importantes na era Luxemburgo, como Rafinha e Biro Biro. Apostando na velocidade de Rhayner e Marcos Junior, ele ainda surpreendeu adaptando Digão na lateral-esquerda, mas limitando as subidas do jogador, que é zagueiro de origem.


 
 
 

Necessitando demais do triunfo, o Time de Guerreiros começou o jogo tentando impor seu ritmo sobre o Náutico. O que Dorival Junior havia treinado ao longo da semana, com os atletas procurando Rafael Sobis, mostrou-se uma realidade. Logo aos 5 minutos, o atacante recebeu bom lançamento e iria ficar de frente com o goleiro, mas foi empurrado, sofrendo a falta. Na cobrança, o próprio atleta chutou rasteiro, da entrada da área, obrigando Berna, ex-Flu, a praticar boa defesa, em dois tempos.

Até pela fragilidade do Náutico, o gol não demorou a sair. Numa bela arrancada, Rhayner saiu de dois marcadores e deu para Marcos Junior. Esperto, o jovem atacante achou Wágner, na entrada da área. Por sua vez, o meia concluiu com um lindo petardo para o gol, acertando o ângulo direito de Berna. O gol inflamou os torcedores nas arquibancadas. Provavelmente conhecendo as, digamos, limitações de Ricardo Berna, Wágner arriscava, sempre que podia, de fora da área. O meia, aliás, mostrava uma boa movimentação, dando opção de passe e chamando o jogo pra si.

Na etapa final, Wágner continuou ditando o ritmo do Time de Guerreiros. Tanto que, logo aos cinco minutos, após rebote dado pelo goleiro, num chute cruzado do jogador, a bola sobrou para Samuel, que havia entrado no lugar de Marcos Jr, machucado, para ampliar o marcador. A partir daí, os comandados de Dorival foram cozinhando a partida, cientes de que o resultado era o suficiente para tirar o grupo verde, branco e grená da zona da degola.

E, assim, o jogo se arrastou. No único lance perigoso do Náutico, Cavalieri deu conta do recado. Destaque também para Jean, que, embora mais tímido, conseguiu manter-se firme na marcação e dando opções ofensivas. Samuel também entrou bem, encorpando o ataque. No setor ofensivo, o mais ofuscado foi Sobis, que pouco produziu. No mais, é dia para a torcida comemorar! O triunfo tira o Time de Guerreiros da zona da degola. Ufa!

 


Sem comentários