(Foto: Lucas Merçon)

O Fluminense enfrenta o Santa Cruz, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Além da disputa por um lugar nas oitavas de final, o duelo marcará a disputa pela artilharia da competição: Luciano e Pipico dividem o topo com quatro gols cada.

Com 11 gols em 19 jogos, Luciano tem o seu melhor início de temporada na carreira e se aproxima da marca de 15 gols marcados pelo Corinthians, em 2014. Desde a lesão sofrida quando defendia o clube paulista, o jogador teve dificuldades para recuperar o brilho de quando surgiu como uma das promessas do futebol brasileiro.

 
 
 

Já Pipico vive a melhor fase da carreira. O atacante, que já teve passagem pelo futebol carioca, chegou ao Santa Cruz durante a Série C do ano passado e marcou seis gols em nove jogos. Ao todo, são 22 partidas e 14 gols. Na Copa do Brasil deste ano, deixou a sua marca em todas as fases.

O Fluminense já eliminou River-PI, Ypiranga-RS e Luverdense-MT na Copa do Brasil. A classificação para as oitavas de final vale R$ 2,5 milhões, montante significativo na atual situação financeira do Tricolor das Laranjeiras, que sofre com dívidas trabalhistas e atrasos salariais.

Artilharia da Copa do Brasil: 

4 GOLS

Luciano (Fluminense)
Pipico (Santa Cruz)
Carlos Sanchez (Santos)
Daniel Amorim (Avaí)
Nando (Botafogo-PB)

3 GOLS

Erik (Botafogo)
Gustavo (Corinthians)
Clayton (Botafogo-PB)
Gilberto (Bahia)
Jenilson (Paraná)