(Foto: Divulgação/FFC)

O dueto brasileiro de nado artístico fez uma demonstração, nesta quarta-feira (10/03), em Laranjeiras, das coreografias que serão apresentadas no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, de 14 a 20 de março, em Buenos Aires, Argentina, e no Pré-Olímpico dos Jogos Tóquio 2020, em maio, na capital japonesa. O embarque para o torneio continental será realizado no próximo domingo (14/03).

Comandado pela técnica do Fluminense Twila Cremona e formado pelas tricolores Luisa Borges (titular) e Maria Bruno (reserva), além de Laura Miccuci, do Flamengo, o dueto está na reta final de preparação para o Sul-Americano, primeira competição oficial desde o início da pandemia de coronavírus. Para a rotina técnica, o tema escolhido foi o Japão, sede dos Jogos Olímpicos, já na rotina livre as atletas nadarão ao som da banda brasileira Sepultura.

 
 
 

– Depois de ficar mais de um ano paradas, só treinando, sem saber quando íamos competir, ter um campeonato é uma mistura de alegria e ansiedade. Queremos mostrar o nosso melhor e voltar para o Brasil com a medalha de ouro – disse Twila Cremona.

Titular do dueto, Luisa Borges também não esconde a ansiedade para voltar a competir depois de tanto tempo.

– O Sul-Americano e o Pré-Olímpico estão sendo adiados há um tempo. Estamos muito animadas para dar o nosso 100% e mostrar por que estamos treinando tanto. Primeiro, vamos para o Sul-Americano e depois vamos buscar nossa vaga olímpica – afirmou Luisa.