Dupla de ataque funciona e Flu goleia o Figueirense na estreia

Dupla de ataque funciona e Flu goleia o Figueirense na estreia

12_ZOOMA torcida tricolor abraçou o Time de Guerreiros, na estreia do Fluminense pelo Brasileirão de 2014. Os mais de 35 mil presentes, no Maracanã, acompanharam uma atuação robusta os comandados de Cristóvão. Passando uma borracha no início de temporada instável, o Tricolor não tomou conhecimento do Figueirense e goleou os catarinenses por 3 a 0.

A equipe do Figueirense começou o jogo com todos os jogadores atrás do meio de campo. Apostando na mesma equipe que meteu 5 a 0 no Horizonte, semana passada, Cristóvão via seus atletas com dificuldades para avançar e troca passes na defesa. Apesar disso, o primeiro lance perigoso não tardou: Aos oi minutos, Conca deu um bolão para Carlinhos, que invadiu a área e rolou para trás. Rafael Sobis pega de primeira para grande defesa do goleiro do Figueirense. Sete minutos depois, no meio de três, Conca conseguiu tabelar com Fred na entrada da área, recebeu de volta e arrematou para fora.

A partida parecia sob controle para o esquadrão verde, branco e grená, apesar da marcação imposta pelos catarinenses. Uma prova disto é que o primeiro contra-ataque do adversário aconteceu somente aos 21 da etapa inicial. Aos poucos, Fred, que participava, até então, de forma discreta, acordou. O primeiro gol saiu com 30 jogados, após lance com a participação das três principais peças do Tricolor das Laranjeiras. Após belo lançamento, Conca achou Fred que, de peito, ajeitou para o atacante Rafael Sobis emendar, com estilo, para o ângulo esquerdo do arqueiro adversário. Antes do encerramento da etapa inicial, mais uma bola na rede: depois de sofrer penalidade de Thiago Heleno, Wagner vê Fred cobrando com categoria, ampliando o marcador.

Na etapa final, o Time de Guerreiros continuou ligado: Antes dos 10 minutos, Conca fez boa jogada pela esquerda, passou para Wagner, que cruzou na área. Sobis ajeitou de primeira, e Fred, livre, chuta forte para outra grande defesa do goleiro do Figueirense. Nas arquibancadas, era claro o desejo do torcedor por mais gols. O incentivo fez efeito rapidamente. Aos 12 minutos, Conca abriu para Sobis na direita. Para evitar a saída da bola, o atacante cruzou de primeira e acabou mandando direto para o gol. Thiago Volpi se esticou todo, espalmando para escanteio. No lance seguinte, depois de cobrança baixa de escanteio, Nirley divide com Fred na primeira trave. A bola vai para Sobis na área, que bate cruzado. Quis o destino que o próprio zagueiro, ao tentar o corte, mandou contra patrimônio. Gol contra.

Dali em diante, Flu passou a jogar com inteligência e sofreu pouco. Ótima estreia para os comandados de Cristóvão Borges. Walter entrou faltando pouco mais de dez minutos para o fim e quase não tocou na bola. Mas o que importa foi o placar. Pintou o campeão!

 


Sem comentários