A classificação da dupla brasileira, Juliana Veloso e Thammy Galera, para a Olimpíada no Trampolim de 3 metros sincronizado, já foi um feito e as atletas do Fluminense terminaram na oitava colocação entre oito competidoras na final disputada no domingo.

Depois de errar a conclusão do salto, Thammy Galera reclamou de um barulho que acabou a desconcentrando. Os juízes alegaram que Thammy demorou a reclamar e não concederam a repetição do salto.

 
 
 

– A gente ouviu algum barulho no meio do salto, acho que uma garrafa abrindo, um “click”, um barulho. Normalmente isso (barulho) não me atrapalha, mas eu bati o pé no trampolim exatamente nesse salto, estava meio receosa. Quando ouvi o barulho, dei uma desconcentrada. Você tem o direito de reclamar, mas eu nunca tinha feito isso, demorei a ir falar como os juízes, e quando fui eles disseram que as notas já haviam sido dadas e que barulho é coisa que acontece. A gente está acostumada com o barulho, a gente treina no Fluminense, com crianças perto da piscina, mas hoje me desconcentrou por causa do acidente que tive.

Já a parceira Juliana Veloso está em sua quinta Olimpíada, mas pela primeira vez competiu na modalidade de salto sincronizado.

– É diferente, muito legal. A gente estava treinando melhor do que saltou hoje,mas é assim: treino é treino, jogo é jogo. O lance do barulho atrapalhou um pouco a Thammy, a gente poderia ter ido melhor. Mas estou satisfeita, vou melhor para a prova individual – disse a brasileira.