Notícias
Palpites
Plataformas bet
Guias
Comunidade
Copa do mundo
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges

Dupla do Juventude corre risco de suspensão após pedido do STJD por polêmica contra o Fluminense

Bruno Loreto

Atletas podem recebe punição pesada

Na mira do STJD

A partida entre Fluminense e Juventude, disputada na última quinta-feira (16), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, segue rendendo nos bastidores.

Diante da reação de incentivar os companheiros a abandonar o campo após o gol marcado pelo Flu nos acréscimos do segundo tempo, dois jogadores do Juventude entraram na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Dupla do Juventude pode ser punida

Na súmula, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes citou que o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o meio-campista Nenê incitaram os atletas do time gaúcho a deixar o gramado após o gol de Thiago Silva.

Os jogadores diziam aos companheiros: “Vamos sair, acabou!”. Além disso, eles acusaram o árbitro de não contar os oito segundos de bola segura por Jandrei – o goleiro ultrapassou o limite definido em regra, o que gerou escanteio para o Fluminense.

De acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, no site UOL Esporte, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pediu a suspensão preventiva de Alan Ruschel e de Nenê.

A pena aos atletas pode ser pesada, além da suspensão já solicitada. Ainda de acordo com PVC, caberá multa ao Juventude por abandonar o campo.

As discussões da procuradoria indicam a necessidade de providência mais fortes e a suspensão contra o Juventude pode ser de exemplo de punição.

Tópicos debatidos recentemente na Comunidade NETFLU

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Read more