
Atletas podem recebe punição pesada
A partida entre Fluminense e Juventude, disputada na última quinta-feira (16), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, segue rendendo nos bastidores.
Diante da reação de incentivar os companheiros a abandonar o campo após o gol marcado pelo Flu nos acréscimos do segundo tempo, dois jogadores do Juventude entraram na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Na súmula, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes citou que o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o meio-campista Nenê incitaram os atletas do time gaúcho a deixar o gramado após o gol de Thiago Silva.
Os jogadores diziam aos companheiros: “Vamos sair, acabou!”. Além disso, eles acusaram o árbitro de não contar os oito segundos de bola segura por Jandrei – o goleiro ultrapassou o limite definido em regra, o que gerou escanteio para o Fluminense.
De acordo com informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, no site UOL Esporte, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pediu a suspensão preventiva de Alan Ruschel e de Nenê.
A pena aos atletas pode ser pesada, além da suspensão já solicitada. Ainda de acordo com PVC, caberá multa ao Juventude por abandonar o campo.
As discussões da procuradoria indicam a necessidade de providência mais fortes e a suspensão contra o Juventude pode ser de exemplo de punição.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more