Abel Braga teve três passagens pelo Fluminense, onde foi bicampeão carioca e campeão brasileiro (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Treinador com imensa história no Fluminense, Abel Braga teve uma passagem para lá de curta na Suíça. O técnico teve sua demissão do Lugano anunciada nesta segunda-feira, dia em que completa 69 anos de idade, com menos de três meses no cargo. Ele havia sido anunciado em 7 de junho.

O Lugano está em sexto lugar no Campeonato Suíço, com duas vitórias e duas derrotas. Ele também teve uma vitória, três empates e uma derrota em amistosos preparatórios. Pela Copa Suíça, goleou o La Chaux-de-Fonds por 7 a 1. A demissão ocorreu depois da derrota para o Sion, por 3 a 2, no último sábado.

 
 
 

Veja a nota oficial do Lugano comunicando a saída do treinador:

“O FC Lugano anuncia que decidiu, depois de uma análise cuidadosa da situação, demitir Abel Braga do papel de técnico do primeiro time com efeito imediato. A mesma decisão foi tomada para os assistentes técnicos Ricardo Colbachini e Leomir de Souza.

O clube agradece Abel, Ricardo e Leomir, cujos trabalhos sempre foram muito profissionais, pelo excelente trabalho e pelo grande comprometimento.

Ao mesmo tempo, até o anúncio do novo técnico, foi anunciado que Mattia Croci Torti vai garantir o treinamento do primeiro time de forma interina.”

Abel Braga teve três passagens pelo Fluminense. É bicampeão carioca (2005 e 2012) e campeão brasileiro (2012). O Abelão é o segundo treinador com mais jogos no comando do Tricolor, com 326. À sua frente apenas Zezé Moreira, com 497.