
Atacantes não vivem boa fase no elenco tricolor
Depois de um mês sem atacantes balançando as redes, o jejum foi quebrado na noite desta quinta-feira, na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Mirassol, no Maracanã. Kevin Serna deixou o seu em um lance fortuito, quando tentou cruzar, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Walter.
Diante da dificuldade do Fluminense em marcar gols, o técnico Zubeldía comentou em entrevista sobre a possibilidade da equipe atuar sem um nove de ofício. Everaldo iniciou como titular contra o Mirassol, mas não agradou. John Kennedy entrou no segundo tempo e também perdeu chances. Germán Cano, por sua vez, se recupera de um problema físico, mas também não vinha em boa fase.
– Por agora, não. Jogar sem centroavante não. Temos bons centroavantes. Na maioria das partidas, o centroavante está jogando bem. Não vejo motivo para jogar sem centroavante. Eu gosto dos três que temos, embora sejam de diferentes idades e características. Por agora continua sendo uma peça importante o atacante. Sentíamos que na partida que jogamos lá com o Mirassol, eles jogavam alto e os zagueiros fazia marcação alta. E a gente precisava de um jogador que fizesse o pivô para poder romper a pressão que eles exerciam – disse Zubeldía, acrescentando:
– Em algumas jogadas utilizamos o Everaldo, alternando jogadas boas e ruins, mais boas do que ruins, ele fazia o pivô. Por outro lado, o jogador que nos ajuda a aguentar a pressão com mais facilidade. O Mirassol joga igual em qualquer cenário, com tranquilidade, usando um homem livre. Precisamos de um jogador que interprete bem essa questão e responda fisicamente. Acredito que Luciano (Acosta) e Everaldo fizeram um bom trabalho. Como terceiro ponto, era bom ter uma carta como John Kennedy para trocar, com outra característica. Era um bom trunfo, por isso optei pela presença dele – concluiu.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Read more