Fala, galera!

 
 
 

Finalmente uma vitória tricolor em clássicos. No último sábado, o Fluzão fez uma grande partida e aniquilou o Botafogo no nosso Salão de Festas, mais conhecido como Engenhão. Na partida em que vencemos por 2 a 1, vi muitos méritos para Abel Braga. Diferentemente de outras em que cometeu mudanças desastrosas, no sábado, o treinador do Fluminense teve participação direta no placar.

Até acho que ele não colocou em campo o que tinha de melhor à disposição. Com a opção do Gum nos relacionados, não entraria com Renato Chaves na zaga ao lado de Henrique. Tanto que foi dele a falha no gol alvinegro. Foi, talvez, o único bom momento do adversário na partida, controlada a maior parte do tempo pelo Flu. Após Marcos Júnior fazer um bonito gol com assistência do Ceifador, Matheus Alessandro virou o placar, depois de Gustavo Scarpa abrir a zaga botafoguense. E está na promessa de Xerém o grande acerto do treinador nesta rodada.

Em pouco tempo atrás, o mais provável seria que Abel se contentasse com o empate e entrasse com Marlon Freitas ou outro volante para fechar o jogo. Ao contrário de partidas que insistiu em três volantes e cedemos o empate ou não tivemos forças para virar o marcador, desta vez, o comandante tricolor foi ousado. Lançou Matheus Alessandro de ponta direita, explorando os avanços de Victor Luis e lá, naquele espaço, entrou na área para estufar as redes do Botafogo.

Matheus Alessandro chuta forte para vencer Gatito (Foto: Divulgação / Fluminense)

Além da fera que virou o jogo, Abel também optou por colocar Wellington Silva em campo. É visível que a lesão no púbis ainda atrapalha mas, mesmo assim, ainda é mais jogador que a aposta dele, o Romarinho. Essa é a mentalidade que os torcedores do Fluminense esperam do time. Ousadia e coragem para superar os seus rivais. Isso nos orgulha. Se tivesse mantido esse espírito ao longo da temporada, certamente não estaríamos correndo, ainda, risco de rebaixamento e a vaga para a Libertadores estaria mais próxima.

O mesmo esperamos da diretoria atual. Pensamento de time grande nas tomadas de decisões e escolha dos atletas que vão vestir a nossa camisa no ano que vem. Gana e obsessão pelas vitórias. Que vença o Fluminense!

Saudações!