Notícias
Palpites
Plataformas bet
Guias
Comunidade
Copa do mundo
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges

E o Fluminense? Jornal diz que Flamengo ‘vê com bons olhos’ possível venda do Maracanã

Yan Rocha

Fluminense faz parte da consórcio que garante uso do estádio até 2044

Na última quinta-feira, deputados estaduais do Rio de Janeiro aprovaram a inclusão do Complexo do Maracanã em uma lista de imóveis que poderiam ser vendidos pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. Em matéria publicada pelo jornal ‘O Globo’ e assinada pelos jornalistas Carmélio Dias
 e Felipe Grinberg, o Flamengo, que divide a concessão do estádio com o Fluminense, está de olho na situação.

Venda do Maracanã? ‘O Globo’ traz bastidores e destaca que motivação é uma possível jogada política para eleições de 2026

Fluminense Maracanã
(Foto: Bruno Haddad/FFC)

Cabe destacar que estudos recentes indicam um valor R$ 2 bilhões ao complexo e, segundo o relator do projeto, que aprova a inserção do antigo Maior do Mundo na lista de imóveis para a venda, o político Alexandre Knoploch, o Flamengo “vê com bons olhos” a venda.

— Isso foi comentando e o Flamengo me pareceu ver com bons olhos. Vemos que é o único clube com capital financeiro e de público (torcida) para manter o Maracanã de pé. Pode-se ainda colocar uma condicionante na venda, de que os outros clubes possam usar, sob pagamento da locação. Nenhum outro clube conseguiria fazer a gestão do estádio — disse Knoploch ao O Globo.

A matéria diz que o relator é próximo de Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, que é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro em 2026. Portanto, um possível rival do atual prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes, nas urnas no próximo ano.

É comentado, portanto, que tal inclusão do Maracanã na lista pode ter relação com os bastidores da disputa eleitoral. As suspeitas aumentaram mais quando, há uma semana, o presidente do Rubro-Negro, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, fez uma reunião com Bacellar e deputados da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) quando tal tema foi colocado em discussão.

Em contrato, Fluminense e Flamengo têm a concessão do Maracanã e do Maracanãzinho até o ano de 2044. Por outro lado, o Parque Aquático Julio Delamare e o Estádio Célio de Barros, que também fazem parte do complexo esportivo, continuam sob administração do governo do Estado do Rio de Janeiro.

Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.

Read more