Gilmar Ferreira entende que falta uma referência de peso ao meio de campo do Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Fred retornou ao Fluminense no meio do ano passado não só para encerrar a carreira no clube onde viveu seus melhores momentos como atleta profissional, mas para fazer história. Em entrevista, o jogador reafirmou sua sede em conquistar a Libertadores com a camisa tricolor e projetou o próximo duelo no torneio, contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), pelas quartas de final.

– É o sonho da minha vida. Eu voltei para ganhar. O time encaixou bem e agora que a possibilidade é real eu não vou deixar de acreditar nunca (no título da Libertadores). A gente vai estar com sangue nos olhos para entrar e dar a nossa vida. Se depender da gente, vamos conseguir a vitória (contra o Barcelona) para levar um bom resultado para o segundo jogo e buscar a classificação – disse ele, reconhecendo a dificuldade pela qualidade do adversário:

 
 
 

– Esse vai ser o jogo mais difícil nosso. (O Barcelona) É um time que compete, joga e deixa jogar. Esse próximo jogo é o mais importante para a gente. Precisamos conseguir um bom resultado em casa – afirmou.