PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
Fernando Sarney assume a entidade como interventor
Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF nesta quinta-feira pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). No seu lugar, Fernando Sarney assume a entidade como interventor. O magistrado ainda determinou deverão ser convocadas novas eleições.
Sarney é um dos atuais vice-presidentes da CBF. Contudo, faz parte da oposição da chapa de Ednaldo. Ainda assim, o seu cargo como vice-presidente vai até o mês de março do próximo ano. A decisão ocorre por conta de uma investigação que apura uma suposta falsificação da assinatura do ex-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, no acordo no Supremo Tribunal Federal (STF) e que permitiu que Ednaldo permanecesse no cargo, no ano passado.
Cabe lembrar que esta é a segunda vez que o TJ-RJ destitui Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade. O afastamento ocorreu no período de um mês entre dezembro de 2023 até janeiro de 2024. Ele voltou por decisão de Gilmar Mendes, do STF.
“Declaro nulo o acordo firmado entre as partes, homologado outrora pela Corte superior, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, Antônio Carlos Nunes de Lima, conhecido por Coronel Nunes”, justificou o desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Leia mais