Estádio deve estar apto para ser utilizado em 2024 (Foto: Mailson Santana - FFC)

A pauta estádio está cada vez mais viva no dia a dia do torcedor dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Diversas reuniões vêm acontecendo entre Prefeitura, Governo do Estado e União dos os representantes de cada time. Seja o Flamengo com o sonho do estádio no Gasômetro, Vasco com ampliação de São Januário, Botafogo com a retirada da pista de atletismo do Nilton Santos e o Fluminense com a reforma de Laranjeiras.

Prefeito do Rio, Eduardo Paes, tratou sobre todos esses assuntos em uma entrevista para o Jornal O Globo. Segundo Paes, não existe nenhuma solicitação do Fluminense em relação a estádio próprio, mas admite boa relação com Mário Bittencourt.

– Não há nenhum pleito ainda do Fluminense em relação a estádio. Eu tenho a melhor relação com o presidente, então vamos aguardar – afirmou.


O prefeito ainda falou sobre o projeto divulgado pelo mandatário Tricolor sobre a reforma de Laranjeiras. Ainda sem ter confirmação é previsto que o estádio posso receber sete mil torcedores a partir de 2024.

– Estou de acordo. Laranjeiras é o estádio mais charmoso. São Januário é o mais bonito, mas Laranjeiras é o mais charmoso – disse.