(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Sem disputar a Libertadores desde 2013, o Fluminense está muito perto de retornar ao torneio sul-americano em 2021. Precisa de apenas mais dois pontos em três jogos para confirmar sua vaga. Em seu elenco, o Tricolor tem atletas experientes e que já disputaram a competição algumas vezes.

Uma deles é Egídio, que em entrevista coletiva nesta sexta-feira, falou sobre o sonho de disputar a Libertadores e ser campeão pelo Fluminense. Segundo o lateral, é o único título que falta em sua prateleira.

 
 
 

– Nosso objetivo primeiro é concretizar a classificação. Tem oito anos que o Fluminense não vai à Libertadores. Disputei sete por clubes diferentes e é o único título que não tenho. Nos últimos anos, saí pra Boca Juniors e River Plate, que foram campeões. Vemos a dedicação, raça, empenho de todos dentro de campo. O time tem que ser aguerrido, ter garra e raça para jogar. Tem de saber jogar a Libertadores, é um campeonato diferente de Copa do Brasil, Brasileiro. Precisa ter o espírito de Libertadores para conquistar algo grande. Com certeza vamos lutar muito por esse título que será muito precioso para mim e para o clube – disse.