Mário Bittencourt ou Ricardo Tenório? Um dos dois será o próximo presidente do Fluminense a partir do dia 10 de junho. Ambos os candidatos fizeram as inscrições de suas chapas nesta quinta-feira, nas Laranjeiras, no último dia do prazo. Marcelo Souto, por sua vez, está fora da disputa, já que não alcançou as 200 assinaturas de conselheiros necessárias para concorrer ao pleito.

A eleição tricolor acontece no próximo dia 08 de junho, sábado, e o novo mandatário assume dois dias depois. Quem sair vencedor comandará o clube até dezembro de 2022. Vale lembrar que Ricardo Tenório e Mário Bittencourt eram aliados no chamado triunvirato, juntamente com Celso Barros. A aliança acabou sendo desfeita após a saída do primeiro, que resolveu lançar sua própria candidatura.

 
 
 

O pleito também irá definir os 150 membros efetivos e mais 50 suplentes do Conselho Deliberativo do clube. Os nomes em questão assumirão as cadeiras apenas no final do ano, no dia 01º de dezembro. Se a chapa vencedora tiver mais da metade dos votos da segunda colocada, terá direito às 150 vagas. Mas se a vice-campeã tiver, no mínimo, 50% dos votos da vencedora, terá 15 cadeiras do total.