Foto: Mailson Santana/FFC

O Fluminense iniciou oficialmente o planejamento para 2019 com o anúncio de Fernando Diniz. Mas a montagem do elenco começou antes e se intensificou após a confirmação do treinador. Dedé Moreira, da Flupress, revelou três atletas que interessam. O NETFLU, em seguida, descobriu que Richard, do Paraná, também é desejado. Além deles, o zagueiro Nino e o atacante Mateus Gonçalves estão na lista de reforços. Mas e o elenco, como ficará para a próxima temporada?

O site número um da torcida tricolor apurou que alguns jogadores em processo de renovação fazem parte do projeto para o próximo ano como o goleiro Júlio César, o lateral-direito Gilberto e o zagueiro Digão. Outros são carta fora do baralho. O nome de maior relevância é o de Gum, desde 2009 no clube.

 
 
 

Os zagueiros Reginaldo, que disputou esta temporada pela Ponte Preta, e Frazan, o volante Jádson, próximo do Cruzeiro, o meia Fernando Neto e o atacante Matheus Alessandro não aparecem no elenco projetado preliminarmente. Airton, que pouco atuou, é do interesse da comissão técnica. A ideia, porém, é oferecer a ele um contrato de produtividade.Dos que retornam de empréstimo, Nathan Ribeiro (Kashiwa Reysol), Mascarenhas (Atlético-GO), Luiz Fernando (Minnesota United) e Matheus Pato (Samorin) serão incorporados.

Chama a atenção a ausência de meias de armação, crítica contundente dos torcedores neste ano. Sem Junior Sornoza, negociado com o Corinthians, o único apoiador de origem é Daniel. Doffo e Yoni Gonzalez podem atuar por dentro, mas foram utilizados recentemente como pontas. Denílson, uma das novidades, começou a carreira como um meio-campista mais avançado, mas joga como volante no time sub-20 então comandado por Leo Percovich. Higor Oliveira, Zé Ricardo, Caio, Marcos Paulo e João Pedro também sobem para os profissionais.

Além dos possíveis contratados que a torcida já tomou conhecimento (Richard, Ezequiel, Matheus Ferraz, Nino, Yuri Oliveira, Bruno Silva, Yoni Gonzalez, Marquinhos Gabriel, Doffo e Mateus Gonçalves) há outros dois nomes que o Flu monitora. Um deles é guardado a sete chaves e o outro, um centroavante.

Confira abaixo o plantel que o Fluminense inicialmente planeja para 2019:

GOLEIROS: Júlio César, Rodolfo, Richard e Marcos Felipe

LATERAIS: Gilberto, Ezequiel, Igor Julião, Marlon e Mascarenhas

ZAGUEIROS: Digão, Matheus Ferraz, Nathan Ribeiro, Ibañez, Nino e Higor Oliveira (base)

VOLANTES: Airton, Yuri Oliveira, Luiz Fernando, Denílson (base), Bruno Silva, Dodi, Caio, Zé Ricardo (base)

MEIA: Daniel

PONTAS: Everaldo, Marquinhos Calazans, Yoni Gonzalez, Marquinhos Gabriel, Doffo, Mateus Gonçalves

ATACANTES: Pedro, Luciano, Matheus Pato, João Pedro (base) e Marcos Paulo (base)