
Atacante esteve diretamente envolvido no lance
O Fluminense foi até o Estádio Maião, na noite da última quarta-feira (8), e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Mirassol, em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida foi marcada por uma grande polêmica de arbitragem. Na etapa inicial, pouco antes do Mirassol abrir o placar, o Tricolor chegou a balançar as redes.
Com 31 minutos, Lucho Acosta colocou a bola nas redes após trama ofensiva do Time de Guerreiros. No entanto, depois revisão sugerida pelo árbitro de vídeo (VAR), o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima apontou falta de Canobbio sobre Danielzinho, no início do lance.
Depois da partida, em entrevista à reportagem do canal Jornada KTO 1902, Canobbio quebrou o silêncio sobre o tema.
O uruguaio questionou a decisão da arbitragem e afirmou que, apesar do contato, não cometeu infração sobreo adversário.
“Eles acharam que foi falta, mandaram revisar, nas rodadas passadas foi muito mais claro. Eles escolhem, não sei se escolhem o time, mas escolhem na hora de ver o VAR. Se ele tem uma percepção de jogador, vê que ele pisa na bola e cai sozinho. Tem o contato, mas não foi falta.”
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more