Lanzini teve passagem importante pelo Fluminense entre 2011 e 2012 (Foto: Ralf Santos - Photocamera)

Aos 28 anos de idade, o argentino Manuel Lanzini foi um dos destaques do West Ham. A equipe surpreendeu e fez história na Premier League. Com o honroso sexto lugar, o time inglês se classificou pela primeira vez para a Liga Europa. O meia passou pelo Fluminense entre 2011 e 2012, à época emprestado pelo River Plate (ARG). Até hoje, guarda a passagem com carinho.

— Foi lindo, muito lindo. Gostei muito do tempo que passei no Brasil. Mas eu era muito jovem, também. Na verdade, tinha 18 anos. Eles me trataram muito bem, o clube e a torcida. Amei a cidade, Rio de Janeiro. É muita, muito bonita. E, na verdade, tive a sorte de me acostumar com tudo muito rápido, com o campeonato, e meus companheiros eram muito bons, excelentes jogadores, o que também ajuda. Foi um belo passo na minha carreira – falou.

Lanzini está no West Ham desde a temporada 2016/17. Desde então, já disputou 157 jogos e tem 22 gols feitos e 23 assistências.

No Flu, Lanzini jogou 42 partidas e fez cinco gols. Foi campeão carioca e participou do início da campanha do título brasileiro em 2012.