(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em grande fase com a camisa do Fluminense, Marcos Felipe discutirá sua renovação contratual com o Tricolor em uma reunião agendada para a próxima semana. De acordo com o GE, a diretoria verde, branca e grená e o empresário do atleta, Evandro Ferreira, já iniciaram as conversas e terão um primeiro encontro na semana que vem. Vale lembrar que o atual vínculo de Marcos Felipe com o clube vai até julho de 2022.

O goleiro, que defendeu um pênalti contra o Boavista na última terça-feira, vive seu melhor momento na carreira. Depois de estrear nos profissionais em um jogo no final de 2016, disputou duas partidas em 2017, mais uma em 2018 e seis em 2019. Em 2020, porém, barrou Muriel e entrou em campo 21 vezes. Ao todo, chegou a 34 partidas com a camisa tricolor e está invicto há 12 jogos.

A ideia da renovação é para evitar um novo “caso Marcos Paulo”. Caso não renove, Marcos Felipe poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de fevereiro de 2022, saindo de graça em julho. O cenário, no entanto, é visto como improvável, já que o goleiro nutre um grande carinho pelo Flu e praticamente só vestiu a camisa tricolor na carreira, exceto em 2015, quando jogou oito jogos emprestado pelo Macaé.