Com apenas um ponto em seis disputados no Maracanã, o Fluminense passa a ter desafios para voltar a engrenar no Campeonato Brasileiro. Além de não aproveitar os tropeços de rivais diretos como Corinthians e Athletico-PR, o Tricolor das Laranjeiras viu no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO erros se repetirem.

O setor defensivo voltou a sofrer a cada jogada de bola aérea do adversário e com o mano a mano diante de um adversário inferior tecnicamente. Além disto, a atuação abaixo da média (em especial de Nonato) deixou o Fluminense vulnerável e permitindo espaços para as investidas do Atlético-GO.

 
 
 

Muito criticado pela torcida do Fluminense, Danilo Barcelos se mostrava hesitante no combate, chegando atrasado em divididas e abrindo lacunas em seu setor.  Desencontrado, o Tricolor das Laranjeiras dependia excessivamente das arrancadas de Caio Paulista e era pouco criativo, a ponto de Luiz Henrique e Fred pouco participarem.

Apenas mediante as entradas de Arias e John Kennedy, a equipe comandada por Marcão foi encontrando espaços para avançar com intensidade.